Cadê a felicidade no trabalho que estava ali? É hora de mudar! A transformação começa em cada um de nós!

Ultimamente, eu e a equipe do Pimp My Job, temos dialogado muito sobre o porquê nos dedicamos tanto e nos traz tanta satisfação trabalhar nesse projeto, um projeto que é mais do que um simples curso ou treinamento, que para a nós é o início da construção de um novo modelo de trabalho.

 

A verdade, é que não faria sentido nenhum trabalhar para ajudar as pessoas a terem um desempenho melhor em suas carreiras corporativas, se isso significasse apenas fazer com que elas se adaptassem da melhor forma a um sistema de trabalho que nós mesmas consideramos falido e ineficiente. O nosso objetivo com tudo isso é mostrar para as pessoas que elas podem se desenvolver, obter sucesso em suas carreiras, mas de uma maneira que faça sentido para elas e que agregue valor para outras pessoas ao seu redor. Elas podem se tornar agentes transformadores do sistema, a partir da sua própria transformação pessoal, que gerará, no futuro, uma transformação no próprio sistema.

 

Ao longo de mais de um ano e meio de pesquisa e de uma atenda observação do cenário a nossa volta percebemos que existiam alguns perfis de profissionais no mercado e como nós poderíamos ajudar cada um deles em níveis diferentes:

 

  1. Os engajados: são pessoas que trabalham em algo que realmente acreditam, em geral se sentem realizadas com o seu trabalho, com a organização em que estão, se dedicam bastante e sentem que aquilo que fazem têm significado. Para esse grupo a nossa maior ajuda é trazer mais clareza sobre o seu propósito e uma melhor gestão da sua energia para potencializar a sua contribuição. Em sua maioria essas pessoas trabalham em organizações do terceiro setor, startups ou novos projetos em grandes empresas, respiram o frescor das novas economias: a colaborativa, a criativa e a economia do propósito.
  2. Os empreendedores engajados: são aquelas pessoas que decidiram que elas mesmas deveriam criar um trabalho para amar, para expressar suas paixões e talentos e impactar de maneira positiva a sociedade ao seu redor. Essas pessoas, em geral, buscar deixar sua marca no mundo, ter a sua assinatura, construir um legado. Da mesma forma que com o grupo anterior, nossa maior contribuição para os empreendedores engajados é ajuda-los a ter mais clareza do seu propósito e como organizar o seu trabalho e a atuação da sua organização para traduzir esse propósito em contribuição real.
  3. Os desengajados: são pessoas que seguiram uma carreira que acreditavam, fazem algo que gostam, mas não estão mais encontrando a mesma satisfação no trabalho. Não sabem exatamente para que acordam todas as manhãs e qual o significado do seu trabalho. Geram bons resultados para a organização, tem progresso na carreira, mas precisam de algo mais para se sentirem totalmente realizadas. Mudam de emprego diversas vezes, procuram mais bem-estar e um “algo a mais” que não sabem exatamente o que é. Na maioria dos casos essas pessoas estão na organização correta, o que precisam é entender o significado do seu trabalho e qual a sua real contribuição, como expressar os seus maiores talentos, as suas reais paixões e vivenciar os seus valores através do trabalho que realizam. Para essas pessoas a nossa ajuda é certeira, pois vamos coloca-las no caminho para encontrar essas respostas.
  4. Os altamente desengajados: são pessoas que estão completamente infelizes no trabalho que realizam, não estão trabalhando com todo o seu potencial e não entregam o seu melhor resultado. Para elas trabalhar é um grande fardo e só o fazem pelo dinheiro. Essas pessoas estão muito distantes de fazer aquilo que realmente amam e ter propósito no trabalho. Para essas pessoas a nossa ajuda é fundamental, o primeiro passo com elas é entender quais são seus reais talentos, paixões e valores, depois como elas podem mudar minimente o ambiente que estão inseridas para que aquele trabalho se torne menos desgastante, ao passo que traçamos um plano para uma mudança de trabalho ou a inserção de um segundo trabalho (voluntário ou não) em que ela possa se sentir mais realizada.
  5. Os empreendedores desengajados: são pessoas que buscaram a trilha do empreendedorismo por necessidade ou por retorno financeiro, não estão necessariamente preocupadas em se sentirem realizadas com esse trabalho ou gerar impacto positivo para a sociedade. Porém, no longo prazo se sentem desgastadas por se dedicarem tanto a um projeto que não expressa suas paixões e não possui um propósito claro, diminuindo a sua performance. Para esse grupo nossa ajuda também é muito importante, mas muitas vezes não é percebida como necessária, com esses empreendedores o nosso trabalho é resgatar o senso de propósito e traçar um plano para que esse propósito possa se traduzir no seu trabalho e na atuação de sua empresa.

São cinco perfis muito diferentes de profissionais, mas com algo em comum, todos podem se beneficiar ao trabalhar o seu propósito, assumir uma postura protagonista e aplicar o exercício do Job Crafting no seu dia a dia, redesenhando o seu próprio trabalho.

Seja qual for o seu perfil, estamos aqui para te ajudar a construir um trabalho com mais significado, mais bem-estar e consequentemente mais resultados. Acreditamos que ajudando uma pessoa de cada vez a transformar o seu próprio trabalho vamos mudar todo o sistema, mas de uma maneira mais sustentável, através da real transformação dos indivíduos que compões esse sistema.

Escreva para a nossa equipe contando em qual perfil você se encontra atualmente e o que você gostaria de mudar no seu trabalho!

Aproveite para se inscrever no nosso minicurso! Montamos com todo carinho um curso gratuito para te explicar um pouco mais o que é o pimp my job e o exercício do job crafting.

Acesse neste link: http://c614381.contato.site/pimp-my-job

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s