Seja Curioso

Quando foi a última vez que você se sentiu curioso e se permitiu agir como uma pessoa curiosa?

Não é novidade nenhuma que quando crianças somos extremamente curiosos, queremos saber o porquê de tudo, o que fica atrás daquela porta ou dentro daquela gaveta. Com o passar dos anos, vamos deixando a nossa curiosidade enferrujar e paramos de investigar o meio a nossa volta.

Porém, a curiosidade é alimento para a nossa criatividade. É a curiosidade que abre as portas para o novo e que nos ajuda a “sermos bons e ter sorte”.

Você já deve ter ouvido falar de alguém muito sortudo, que estava no lugar certo, na hora certa. Ou de alguém que estava no mesmo lugar que todo mundo, mas teve a sorte de enxergar uma oportunidade que muitos outros deixaram passar.

A verdade é que essa pessoa não era sortuda, ela era na verdade curiosa, estava aberta para o novo e disposta a fazer perguntas. É o nosso senso de curiosidade que nos ajuda a descobrir coisas novas e a fazer as perguntas certas.

Vou deixar um desafio para você, pense nas 03 pessoas mais criativas que você conhece. Comece a reparar em como elas se comportam, como interagem com o meio e com outras pessoas, que tipo de pergunta elas fazem. Elas são pessoas curiosas? Por que?

Compartilhe conosco as suas observações, estamos curiosos para saber como foi : )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s